Igreja Presbiteriana da Praia da Bica

 njerusalem

 Ao final do Ano de 2006, sob a presidência do Rev. Álvaro Moreira da Silva Neto, o Conselho da I. P. Bancários aceitou o desafio de plantar uma nova igreja na Ilha do Governador. Na época surgira a oportunidade de alugar o prédio da Praça Jerusalém nº 29 (Jardim Guanabara - Ilha do Governador) pois uma outra denominação cristã havia deixado o local.

Após a adesão de parceiros para a plantação do trabalho, no dia 16/12/2006 foi realizado o culto de inauguração da, então, Congregação Presbiteriana da Praia da Bica. Foi designado pelo Conselho da Igreja o Presb. David Coelho Lacerda como responsável pela Congregação.

Contando com alguns novos convertidos e membros da I. P. Bancários o trabalho prosseguiu, sob a liderança do Rev. Ivo Cesar Silva Mozart, eleito pastor da Igreja Sede, para o período 2007/2009. A novel Congregação contava com Escola Bíblica e Culto aos Domingos e um culto semanal às quartas-feiras. O trabalho cresceu e em 2008 foi instalada a SAF.

Em 2010 assumiu o pastorado da Igreja Sede o Rev. Eliézer Batista Marra e o trabalho passou a se chamar Congregação Presbiteriana Nova Jerusalém.

Em 2011 assumiu o pastorado auxiliar o Rev. Washington Luiz Ribeiro da Silva o qual foi designado pelo Conselho para atuar na Congregação juntamente com o Presb. David.

Em 12 de Novembro de 2011 o Presbitério da Ilha do Governador, atendendo ao pedido do Conselho da Igreja Presbiteriana do Bancários, organizou a Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém que em 2013, por questões legais, veio a se chamar IGREJA PRESBITERIANA DA PRAIA DA BICA.